Um motorista de uma carreta foi flagrado portando ilegalmente um revólver calibre 38 com cinco munições intactas no tambor e outras cinco acondicionadas a um coldre de lona, também intactas, após um acidente de trânsito ocorrido no trevo de Juliânia, distrito do município de Herculândia.
Segundo informações, os policiais ambientais realizavam a Operação Independência e depararam com um acidente de trânsito no trevo de Juliânia e um motociclista relatou que sua moto foi fechada por uma carreta e que o caminhoneiro havia deixado o local dos fatos e seguido pela Rodovia Miguel Gantus com destino ao munícipio de Herculândia.
Os policiais ambientais abordaram o caminhoneiro e durante busca no interior da cabine do veículo localizaram, no console próximo ao assento do motorista o revólver carregado com cinco munições intactas no tambor. As outras cinco munições estavam em um coldre de lona. A equipe informou ainda que o motorista alegou não possuir o registro e o porte da arma.
A Polícia Ambiental de Tupã complementa que foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo ao caminhoneiro, que foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi constatada a supressão parcial da numeração da arma.