Marília conquista 448 casas para famílias de baixa renda

O Prefeito Daniel Alonso deve assinar nessa quarta-feira (29), um convênio com o Governo do Estado para a aquisição de 448 unidades habitacionais para pessoas de baixa renda em Marília. A conquista deve-se a um trabalho iniciado desde o início do governo.

Ao todo do “Programa Nossa Casa”, serão 300 apartamentos a “preço social” e 148 unidades de “casas apoio”. As 448 unidades possuem subsídio do Governo Estadual e a da Prefeitura de Marília. Os valores das contrapartidas serão divulgados nessa quarta-feira pelo Governador João Doria durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Acompanharão o chefe do executivo para assinatura do convênio, o Secretário de Planejamento Urbano José Antônio de Almeida e o Diretor de Habitação Vicente Moraes.

“Nós avançamos muito no déficit habitacional de Marília, sendo que na nossa primeira gestão foram entregues mais de 6.500 moradias, agora já iniciamos nosso segundo mandato com quase 500 moradias conquistadas, e o mais importante, são casas e apartamentos para pessoas de baixa renda”, disse Daniel Alonso, Prefeito de Marília.

O secretário José Antônio destacou a importância de já haver em sua pasta um levantamento de áreas apropriadas para tais construções o que visibilizou a conquista. “Já temos esse mapa muito bem desenhado, fomos atrás dessa conquista já com isso em mãos, isso facilitou e muito a vinda dessas unidades habitacionais”, disse o secretário.

“Quando assumimos a diretoria houve um pedido do Prefeito Daniel Alonso para a conquista dessas moradias de baixa renda, depois de um trabalho intenso com diversos setores do Estado, conquistamos essas moradias. Agradeço também o Conselho Municipal de Habitação que nos apoiou durante esse período”, disse o Diretor de Habitação Vicente Moraes.