Incêndio devastador mata dois homens em Lins

Um incêndio de grandes proporções nas propriedades em Lins, provocou a morte de 2 funcionários da Usina que trabalhavam para controlar o fogo.

Segundo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros estimou que 600 hectares foram devastados. Focos de incêndio surgiram no dia 1º naquela região, mas os fortes ventos fizeram o fogo se propagar a partir do meio dia de domingo, até por volda das 20 horas.

Em decorrências dos fortes ventos, somado a poeira, fumaça e chamas, 2 funcionários da Usina Lins faleceram na Fazenda Liberdade.

A Defesa Civil ainda não conseguiu fazer o levantamento completo, mas informou que uma das propriedades mais atingidas foi a Estância Boa Sorte, no bairro Coqueral, km 13 da Estrada dr. Luiz Tinos”, na qual vários bovinos, equinos, suínos e galinhas morreram queimados. Grande área de pastagem, um barracão, um trator, uma plantadeira, postes, fiação, sistema de irrigação, cercas e muitos outros objetos foram destruídos.

Diversas áreas de APP (Área de Proteção Permanente), pastagens, canaviais, cercas, postes de rede de energia, sistema de irrigação e maquinários agrícolas foram queimados em outras propriedades.

O incêndio foi combatido e extinto pelas equipes da Defesa Civil, caminhão pipa da equipe de Obras da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, caminhões pipa da Usina Lins e Renuka do Brasil e voluntários das propriedades atingidas.