A Polícia Ambiental de Tupã promoveu atividades educativas em fazendas no Bairro Aldeia Grande e Bairro Barreirão, nas proximidades do Rio do Peixe, no município de Quintana, nesta quarta-feira, dia 23. As atividades de educação ambiental foram realizadas durante a operação Dia Mundial Da Água, pela equipe dos policiais cabo Padovesi, soldado Moraes e soldado Vesu.
Em uma fazenda no Bairro Aldeia Grande, os policiais ambientais efetuaram vistoria na propriedade e orientaram o morador quanto a importância dos recursos hídricos e das matas ciliares na manutenção da quantidade e qualidade da água na região e ainda plantaram quatro mudas de árvores nativas nas proximidades de uma nascente, afluente do Rio do Peixe.
Em outra fazenda, no Bairro Barreirão, a equipe de Polícia Militar Ambiental também orientou o morador da propriedade rural quanto a importância dos recursos hídricos e das matas ciliares na manutenção da quantidade e qualidade da água na região e plantou oito mudas de árvores nativas nas proximidades de um córrego afluente do Rio do Peixe.
“É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável”.