A maior valorização salarial para o quadro de professores municipais foi promulgada pela Prefeitura de Tupã em audiência com mais de 150 participantes, na última segunda-feira (2). O prefeito Caio Aoqui assinou a Lei Complementar nº 431/2022, que concede aos educadores das categorias PE – 2 até PE – 7, reajuste de cerca de 17% além do valor geral firmado para os demais servidores públicos.
A conquista é proporcional à tabela de profissionais da educação, e resulta do diálogo entre a gestão pública e uma comissão, eleita por aclamação. Conforme o representante da Comissão Representante do Magistério Público de Tupã, Maurício Isaga Castro Junior, a união da categoria fortaleceu as tratativas.
“A revisão está na ordem de R$ 501. Nunca vi um aumento deste montante para o magistério de Tupã. Isso engrandeceu nosso movimento. Parabenizo o prefeito pelo respeito com os professores. Ele marcou encontros, nos recebeu em todos os momentos que requisitamos, e também se mostrou aberto a trabalhar várias outras reivindicações antigas dos professores, como revisar o Estatuto do Magistério Público Municipal por melhores condições de trabalho”.