Morador de Pompéia é flagrado e autuado pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental aplicou multa de R$ 500,00 em um morador de Pompeia flagrado mantendo um pássaro silvestre – ave da espécie Papagaio-Verdadeiro “amazona aestiva” – em cativeiro, nesta terça-feira, dia 19/07.

A ocorrência foi registrada pelos policiais ambientais cabo Mendes, cabo Martins e cabo De Almeida. O fato aconteceu no Bairro Quebra Coco.

Segundo a Polícia Ambiental, a equipe se deslocou até o Bairro Quebra Coco, município de Pompéia, para averiguar uma denúncia de um pássaro silvestre em cativeiro e no endereço o morador franqueou a entrada dos policiais e acompanhou a vistoria, sendo que foi visualizado o Papagaio-verdadeiro “Amazona aestiva”, acondicionado em uma gaiola de ferro.

Ainda de acordo com os policiais ambientais, a ave não apresentava sinais de maus tratos e estava em local adequado, com alimentação e água a disposição, porém, foi elaborado em desfavor do morador o auto de infração ambiental por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização do órgão ambiental competente. A ave e a gaiola foram apreendidos.