A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DISE), intensificou o combate ao tráfico de drogas com amplas investigações para identificar pontos de venda de drogas em Tupã e em Herculândia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, “na manhã dessa quarta-feira (6), quando agentes da especializada cumpriram mandado de busca no imóvel no Parque Ibirapuera, cujo morador é conhecido dos meios policiais. No local os policiais conseguiram apreender uma porção de maconha, motivo pelo qual o autor assinou um termo de compromisso e foi liberado”.
Segundo a “na área central da cidade os policiais realizaram busca em outro imóvel, entretanto, o morador não estava na casa. Durante as buscas foi encontrada porção de cocaína no quarto do investigado, material para separar a droga e a contabilidade do tráfico de drogas. O responsável irá responder inquérito policial por tráfico de drogas. No mesmo local, no quarto do outro morador, que também não estava na casa, foram apreendidas duas porções de maconha, sendo elaborado boletim de ocorrência de porte de drogas”.
A Polícia Civil informou também que: “Por fim, na cidade de Herculândia, no bairro conhecido como Herculândia C, também em cumprimento a mandado de busca, os agentes apreenderam porções de maconha, dinheiro e duas balanças de precisão. Ainda dentro do guarda roupa do morador foi apreendida mais de quatro mil reais em notas, aparentemente falsas. No terreno localizado à frente, foram encontrados mais seis tabletes de maconha enterrados ao pé de uma árvore. O investigado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã”.
Complementa a Polícia Civil que o indivíduo “foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia. O crime relacionado às notas falsas será apurado pelo Justiça Federal. As informações obtidas junto à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) são no sentido de que o combate ao tráfico em nossa cidade e toda a região abrangida pela Delegacia Seccional de Polícia de Tupã é intenso, com constantes prisões e a consequente retirada de circulação de grandes quantidades de drogas nestas cidades”, concluiu.