Vereador da região é alvo de Comissão Processante por suposto gesto obsceno

Polêmica em Avaí, cidade localizada na região de Bauru. A Câmara Municipal uma Comissão Processante (CP) na segunda-feira (11) contra o vereador Collin Martins (PSD). A denúncia feita por um morador da cidade que acusa o parlamentar de, durante sua fala na tribuna, de “extrapolar o limite da decência” ao fazer um gesto considerado obsceno.

A atitude ocorreu durante transmissão ao vivo da sessão da Câmara no dia 26 de junho. O vereador usava a tribuna para falar dos últimos prefeitos eleitos na cidade e fez o gesto quando comentava sobre o trabalho da atual prefeita.

Dos 9 vereadores, 7 votaram a favor da abertura da CP, um votou contra e outro se absteve. A primeira reunião da comissão será na tarde desta quarta-feira (13). O prazo para apurar a denúncia é de 90 dias. Já o vereador Collin Martins tem 15 dias para apresentar a defesa.

Procurado pela TV TEM, o vereador disse que na ocasião falava na tribuna também sobre igualdade, luta contra o racismo e a questões culturais e que ainda está assimilando o motivo da denúncia, já que não considera que a atitude foi imoral.