Jornalista é condenado após chamar prefeita de Bauru de “ninfeta no prostíbulo”

A Justiça de Bauru condenou o jornalista Reinaldo Cafeo e a Rádio 96 FM a pagarem uma indenização de R$ 10 mil por danos morais à prefeita da cidade, Suéllen Rosim (PSD). A decisão cabe recurso.

Na denúncia apresentada, a chefe do Executivo questiona a conduta do jornalista após afirmar ter sido comparada a uma “ninfeta no prostíbulo” durante o programa multimídia Cidade 360, do JC/JCNET em parceria com a 96FM, em julho de 2023.

Na ocasião, o jornalista e economista Reinaldo Cafeo comentava a proposta apresentada pela Prefeitura de Bauru de modelagem para a conclusão e operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, que inclui um pedido para a concessão do projeto à iniciativa privada.

A obra, que promete tratar todo o esgoto de Bauru, passou por inúmeros adiamentos e atrasos desde que teve início, em 2015.

Em determinado momento, o jornalista, que comenta os detalhes da proposta que teve os estudos realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), afirma que a instituição “não é dona da verdade, e não é porque é a Prefeita, que ela é uma ninfeta no prostíbulo, nem que ela é…”, encerrando a analogia antes de completá-la.