A partir desta segunda-feira (29), a unidade do Sebrae Móvel visitará cinco cidades do centro-oeste paulista oferecendo atendimento gratuito para microempreendedores individuais (MEIs).
A ação, que segue até a próxima sexta-feira (02), será realizada em Tarumã, Tupã, Pompéia, Assis e Quatá. Os interessados em montar seu próprio negócio e adquirir conhecimentos sobre marketing, administração, inovação, empreendedorismo e planejamento, podem ser atendidos.
A unidade é um escritório que oferece conhecimentos a empreendedores e microempreendedores, através de produtos e serviços do Sebrae. O atendimento é individual e personalizado.
Nesta segunda, o atendimento será na cidade de Tarumã, no espaço múltiplo Teolindo Toni. Já na terça-feira (30), a unidade ficará estacionada na praça da Bandeira, em Tupã.
Pompeia é a terceira cidade a unidade móvel no dia 31, na Associação Comercial da cidade.
No dia 1º, será a vez de Assis, na Associação Comercial e Industrial (ACIA). Para encerrar a semana, no dia 2, o Sebrae Móvel vai atender na praça da Fonte, em Quatá.
Entre os destaques dos serviços oferecidos, está o auxílio para o envio da declaração anual Simples Nacional do MEI (Dasn-Simei). A entrega é obrigatória para que o MEI continue suas atividades sem restrições.
Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado (31 de maio) gera multa a ser paga pelo MEI.
Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual. ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria.