Vereadores cobram Prefeitura sobre doações de lotes e infraestrutura do Distrito Industrial em Pompéia

Os vereadores Carlos Rogério Barbosa, Vanderlei Ribeiro dos Santos e Diogo Ceschim, apresentaram na segunda-feira (26), o Requerimento nº 42/2024, que trata sobre lotes doados à empresários de Pompéia, no Distrito Industrial do município.

O Requerimento visa coletar da Prefeitura, via documentos comprobatórios, algumas informações importantes, como: qual tipo de infraestrutura os lotes possuem até o momento; qual o prazo para início e conclusão total da infraestrutura; bem como solicitou a cópia dos respectivos processos administrativos de doação.

Segundo levantamento feito pelo Radar, ouvindo uma pessoa que recebeu um dos lotes, os mesmos não possuem nenhum infraestrutura para que as empresas e industrias comecem a construir seus barracões, prédios e instalações.

Durante fala no plenário, o vereador Carlos Rogério explicou “a gente percebe que não há infraestrutura mínima necessária (…) apesar de terem ganhado não há segurança jurídica”, apontou lembrando do possível prazo para início da construção por parte dos empresários. Ele concluiu “buscamos garantir a segurança jurídica e a lisura do processo”, frisou.

Por sua vez, o vereador Vanderlei Ribeiro lembrou que em 2017, no Distrito Industrial I, a infraestrutura foi prioridade. “Deputado nenhum gosta de mandar verba para esse tipo de obra que é subterrânea, mas na época um deputado (Reinaldo Alguz) enviou verba, pois entende que essa é a necessidade número um para que as empresas possam começar a levantar os prédios”, destacou.