Carlos Rogério solicita e luta pela criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Pompéia

O vereador Carlos Rogério apresentou em sessão plenária o requerimento nº 59/2024, solicitando a Prefeitura, se consta nos planos da administração municipal, a criação e regulamentação do conselho municipal dos direitos da mulher.

O conselho seria um organismo fundamental de participação e controle social com objetivos de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução das políticas públicas, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

Carlos Rogério acredita que o conselho faria a diferença, pois proporcionaria a discussão e formulação de diretrizes programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, de modo a assegurar-lhes a plena participação e igualdade nos planos político, econômico, social, cultural e jurídico.

Sempre bom lembrar que a Prefeitura de Pompéia é comandada por uma mulher desde 2017, e mesmo assim, o conselho até então nunca foi criado.