Pompéia tem 106 casos de dengue; Lei de Carlos Rogério determina DHS divulgar casos semanalmente

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia tem divulgado nos seus canais oficiais os números da dengue no município, com dados e atualizações semanais da evolução da doença, com objetivo de informar a população e manter a transparência e a comunicação sobre a dengue.

Segundo o site do DHS, em matéria do último dia 25, Pompéia contava na data com 106 casos confirmados de dengue, sendo 15 registrados nos últimos 7 dias.

No município há o Projeto de Lei nº 33/2023, de autoria do vereador Carlos Rogério Barbosa, que altera a redação do artigo 2° da Lei Municipal n° 2527, de 12 de dezembro de 2013, que institui o Programa Municipal de Combate e Prevenção à dengue.

Com isso, Carlos Rogério determinou que o Departamento de Higiene e Saúde manterá serviço permanente de esclarecimentos sobre as formas de prevenção a dengue e divulgara mensalmente em seu site oficial e em suas redes sociais informações contendo os seguintes dados referentes aos diagnósticos de dengue no Município de Pompeia:

I- O numero total de casos confirmados, por bairro, no mês anterior;

II- O numero, por bairro, de focos de criadouros constatados durante a fiscalização realizada pelo Setor de Vigilância Sanitária Municipal, no mês anterior.”

Carlos Rogério explicou. “Este projeto contribui para a adoção de políticas publicas de prevenção e combate a dengue e permitira que os dados sejam divulgados na internet, possibilitando assim que a nossa população tenha acesso mensal a todas as informações, tendo em vista que um dos maiores aliados no combate a epidemia de
dengue e a informação, a conscientização e a união dos diversos setores da sociedade. Esse e o objetivo: informar para prevenir“, disse.