Uma cadela foi resgatada com infestação de carrapatos e graves sinais de maus-tratos, na manhã desta terça-feira (9), em Marília. O resgate foi realizado pela Polícia Militar Ambiental em conjunto com a ONG Spaddes.
Após denúncias de moradores à ONG sobre o possível estado de maus-tratos ao animal, os policiais foram até a residência, na Rua Vicente de Paula Rodrigues, no bairro Padre Nobrega.
No local, a cadela, de aproximadamente 3 anos e ainda considerada filhote, foi encontrada extremamente magra e infestada de carrapatos. Segundo a denúncia recebida pela ONG, o tutor do animal não aparece há dias na residência.
O médico veterinário que acompanhou a ocorrência atestou a situação de maus-tratos contra o animal, que também não possuía alimentação e estava sem água. Após o resgate, o cachorro foi recolhido e encaminhado para atendimento veterinário. O estado de saúde é considerado grave.
O tutor do animal não foi localizado, mas pode responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena de 2 a 5 anos de prisão, com aumento de até 1/3 em caso de morte do animal.