O vereador Rogério Teixeira Barbosa “Pida” apresentou requerimento 180/2024, na sessão ordinária da segunda-feira (13), que solicita da Prefeitura informações sobre auxílio doença. “Pida” lembrou de uma liminar que viabiliza o pagamento de auxílio doença aos servidores afastados por motivo de doença ou acidente de trabalho. Ainda de acordo com requerimento, ele destaca que o auxílio do INSS, além de ser pago com atraso, fica abaixo dos valores recebidos pelos servidores.
A intenção é de que a Prefeitura envie projeto para a Câmara aprovar a fim de auxiliar esses trabalhadores afastados por doenças, haja vista que já foi provado, por outras cidades, ser constitucional.
“Os funcionários que estavam afastados pelo INSS recebiam o ticket alimentação e isso já vinha fazendo parte do orçamento familiar dessas pessoas (…) tenho esperança e fé de que a Prefeitura mande um projeto de lei para essa Casa nesse sentido”, disse Pida em plenário.
O vereador Vanderlei Ribeiro dos Santos endossou o requerimento e pediu para subscrever o mesmo. “Essas pessoas que estão no momento mais difícil das suas vidas, que é quando a doença os alcança, e doenças graves, têm pessoas tratando de câncer, e elas estão desprovidas desse tão importante auxílio, espero que a resposta seja positivo”
Por fim, o vereador Carlos Rogério se somou ao tema. “Vai o nosso apelo para a administração. Na época fizemos a conta e não tinha 20 funcionários. Então o recurso desprendido para isso é pouco; só que esses 500 reais na vida de uma pessoa que está afastada pelo INSS e talvez esteja recebendo 1.300 , 1400 reais, fazem muita diferença e são servidores que não estão pra brincadeira”, disse.