Primeiro deficiente visual a ser vereador em Pompéia, César chega firme “tem carro do esporte parado”

O vereador Paulo Cesar Pereira, que assumiu cadeira na Câmara após afastamento de Valdir Cervelin, já chegou no Legislativo pompeense cobrando a Secretaria de Esportes da Prefeitura.

César, como é mais conhecido, é o primeiro cidadão com deficiência a ser empossado como vereador, fazendo história na política local. Ele tem deficiência visual desde os 18 anos de idade.

“Peço que olhem para os deficientes da nossa cidade que são mais ou menos 400 pessoas. A gente precisa de mais espaço para mostrar que somos capazes”, disse o novo vereador.

Ele continuou “a gente precisa de um projeto para o esporte, estamos indo treinar na AMEI em Marília, aqui temos a Mel que é sexta no ranking do Brasil. Eu vou nadar e competir em setembro. Vamos treinar e lá esperamos por três horas”.

César explicou que ele e outros pompeenses vão treinar na Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) e ficam esperando mais de três horas para que os busquem. “Tem carro do esporte parado. Nos deem essa oportunidade. Olhem por nós deficientes”.