Os vereadores Carlos Rogério e Diogo Ceschim apresentaram, na última sessão ordinária da Câmara de Pompéia, na segunda-feira (03), pedido para que a Prefeitura entre em entendimento junto ao setor competente, visando a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana envolvendo os temas de Plantio, valorização do Viveiro Municipal e na gestão do manejo arbóreo.
O pedido vem a calhar com a importante data celebrada em 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, que tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Aproveitando a mobilização e a atenção voltada para o tema, os jovens e atuantes vereadores fizeram essa indicação para a Prefeitura.
Inúmeras cidades brasileiras já possuem um plano de arborização ou algo relacionamento. Trata-se de um instrumento para definir o planejamento e a gestão da arborização no Município, visando o aumento da resiliência da cidade às mudanças climáticas, a qualificação da paisagem e a satisfação da população, considerados os pressupostos da ecologia e das cidades inteligentes.