Tina “incha” Município com funcionários contratados pela Santa Casa e vereadores aliados sonegam informações

Já são praticamente dois meses de um silêncio ensurdecedor em Pompéia: qual o número de funcionários que a Prefeitura/DHS contratou usando a Santa Casa, onde estão e quais as suas funções e qual o valor gasto todos os meses com esses funcionários.

O fato chamou atenção dos vereadores Vanderlei Ribeiro dos Santos, Carlos Rogério e Diogo Ceschim, que apresentaram requerimento em abril, mas o mesmo não foi aprovado pela Câmara. Os vereadores aliados da prefeita Tina barraram o documento que simplesmente pediam informações e nada mais.

Somente o vereador Plínio Arf Leal votou a favor do requerimento.

Outros, como os vereadores Valdir Cervelin “Leão”, Waldemar “Bolachinha”, Rodolfo Marino, Nê Fernandes e Carlos Eduardo “Kadu do Gás” simplesmente rejeitaram o pedido de transparência.

O que causa estranheza nas pessoas é que essas contratações aumentaram de forma volumosa nos meses que antecedem as eleições 2024, mesmo a própria prefeita Tina, não faz muito tempo, alegar que o Município passava por dificuldades financeiras.

Importante frisar que ela, com a aprovação dos mesmos vereadores que rejeitaram o requerimento, criaram 16 cargos para comissionados na Prefeitura com referência 30 – equivalente a um salário mensal de R$ 13.674,34.