Inverno na região começa sem chuva, baixa umidade do ar e temperaturas acima dos 30º

O inverno começou às 17h51 da quinta-feira (20) com expectativa de temperaturas elevadas nas próximas semanas e com pouca chuva durante a estação, que promete ser bastante seca.

No Sudeste, as quedas mais bruscas de temperatura devem ocorrer só no fim do inverno, nos meses de agosto e setembro, quando a frequência de passagem de massas de ar frio será maior.

“As massas de ar seco no interior do País, no entanto, vão dificultar o avanço do ar polar, que tende a ficar mais restrito à região Sul. Mesmo com mais períodos quentes do que frios, há maior potencial para geada nos Estados do Sul, sul de Mato Grosso do Sul e até áreas de São Paulo, comparado a 2023, principalmente entre a segunda quinzena de julho e início de setembro. O mesmo vale para a neve”, informa o Climatempo.

REGIÃO

Marília deve ter média máxima de 32º nas duas primeirs semanas de invern, com baixa umidade do ar, que deve beirar os 30% e chanches quase nulas de chuvas.

Já em Tupã a temperatura máxima vai passar dos 30º praticamente todos os dias das próximas duas semanas, com a máxima atingindo até os 35º. A qualidade do ar preocupa.

Em Pompéia a média ficará em 30ºa máxima, com possibilidades de chuvas chegando a zero nos próximos 10 dias. O pompeense deve ficar atento a umidade do ar que deve bater os 26%, sendo extremamente seco.