Treta política em Marília envolve o Marília Atlético Clube

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) pediu para a Prefeitura de Marília o encaminhamento de documentos acerca da realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, no estádio municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal “Abreuzão”.

O Tribunal pediu que o Município envie a certidão de autorização legislativa junto do termo de compromisso com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Também foram pedidos a cópia do “ajuste” que autorizava a realização da “Copinha” no estádio utilizado pelo Marília.

Os documentos devem ser enviados até a quinta-feira (18). A ação é fruto de uma denúncia enviada pela Câmara Municipal de suposto descumprimento da Lei Orgânica Municipal pelo prefeito e presidente do MAC, Daniel Alonso.

Mesmo tendo sido arquivada, a denúncia foi encaminhada pelo presidente da Câmara, Eduardo Nascimento.

TRETA POLÍTICA

Eduardo Nascimento é rival político de Alysson Alex, vice-presidente do MAC. Ele já foi secretário de esportes e é declarado oposição ao prefeito Daniel Alonso. Nascimento anunciou recentemente que é pré-candidato a prefeito de Marília.

NOTA DO MAC

“REPRESENTAÇÃO DO VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS PODERÁ FAZER O MAC DEIXAR DE USAR O ABREUZAO E DE SER SEDE DA COPINHA”, dizia a nota.

O Marília divulgou a nota afirmando que “o vereador Eduardo Nascimento enviou representação para o TCE denunciando o clube por suposto uso irregular do Estádio e realização da Copinha 2024 que foi um sucesso”.

CENSURA

Mais tarde o Clube postou nas suas redes que Eduardo Nascimento teria ” através de seu partido político Republicanos ajuizou na tarde desta segunda-feira, AÇÃO JUDICIAL, tentando CENSURAR as redes sociais do nosso Tigrão”.

FAKE NEWS

O vereador respondeu e disse que a informação divulgada pelo MAC é fakenews.

“Essa estória que estou prejudicando o MAC é fakenews. Quem protocolou essa ação foi o engenheiro Roberto Monteiro. A ação não foi contra o MAC e nunca será”. A ação é contra o prefeito Daniel Alonso, disse.

Ele concluiu “só gente mal intencionada para querer inventar uma fakenews como essa. Já estou tomando as medidas judiciais contra esses mentirosos”.