“Me sinto maduro o suficiente para assumir essa responsabilidade que é liderar a Pompeia do novo tempo”, diz Diogo em entrevista

Diogo Ceschim foi o vereador mais votado da história de Pompeia, nas eleições de 2020, com incríveis 1.646 votos, na época com apenas 25 anos de idade. Quatro anos depois, com 29, ele é pré-candidato a prefeito e, representa para muitos, o rompimento com o passado, a figura da renovação política pompeense e a união do presente com o futuro.

Filiado ao PODEMOS, ele explica o motivo de ter aceitado o desafio. “Eu me preparei para este momento, me sinto maduro o suficiente para assumir essa responsabilidade que é liderar Pompeia do novo tempo, a Pompeia do futuro e de fato cortar os laços com o passado”, disse Diogo.

Diogo lembra que está tecnicamente capacitado e preparado, mas que se sente confiança por não estar sozinho nesse momento tão importante. “Estou ao lado de um dos caras mais brilhantes que é um homem pai de família, vereador, ex-presidente da Câmara, que tem uma baita de uma competência indescritível que é o Carlos Rogério. Nós dois juntos vamos liderar esse novo momento da cidade, aliado com pessoas de altas capacidades técnicas formando o nosso plano de governo juntamente com os nossos pré-candidatos a vereadores”, contou.

Proposta do lado a lado

A ideia é fazer uma dobradinha Diogo Ceschim e Carlos Rogério (NOVO). Com muita lenha pra queimar, os jovens (Carlos tem 36 anos) buscam implementar o chamado “governo lado a lado”. Diogo explica melhor: “esse negócio de pré-candidato a prefeito e pré-candidato a vice é mera formalidade, Carlos e Diogo vão liderar cada um no seu entendimento e na sua área, nós dois participaremos de tudo de forma proporcional, igual, duas cabeças pensam melhor do que uma e para Pompeia do futuro teremos que adequar a cidade para essa realidade. É uma proposta diferente e inovadora”.