O vereador Vanderlei Ribeiro dos Santos apresentou o requerimento nº 262/2024, solicitando informações da Prefeitura de Pompéia sobre a liminar que suspendeu o pagamento do tíquete alimentação para servidores públicos municipais, afastados pelo INSS, em virtude de doenças como câncer, entre outras.
Ao longo do tempo, destaca o requerimento, que a Câmara realizou algumas proposituras para solucionar o problema de forma urgente, mas a Prefeitura ainda não tomou providências para amparar os servidores afetados por este impedimento.
“Esse é um tema que já debatemos nessa Casa de Leis, mas até o presente momento se encontra da mesma forma, então elaborei esse ofício em favor dessas pessoas que estão passando por essas dificuldades com doenças graves”, explicou Vanderlei.
“Essas pessoas tiveram os seus benefícios cortados e a prefeita respondeu que estava estudando projeto”, lembrou o vereador. “Esse projeto não chegou até aqui, acredito que seja um tema muito relevante, e a prefeita junto com jurídico deveriam ter tratado com carinho, pois essas pessoas estão passando por dificuldades muito grandes e o que podemos fazer aqui é cobrar”, disse.