A temperatura máxima em Pompéia pode beirar os 40º nessa semana. A expectativa é de que na terça-feira (24) chegue em 37º, na quarta-feira (25), aos 39ºe na quinta-feira (26), aos 38º.
Com o calor extremo uma pauta veio à tona: aparelhos de ar-condicionado nas escolas municipais.
Sim, alguns professores e funcionários procuraram a reportagem do Radar 014 para reclamar que a Prefeitura, por meio da atual administração, teria prometido a instalação de ar-condicionado em todas as as salas de aulas, porém até o momento nenhum foi instalado.
É muito fácil achar matérias de sites da região. O portal Marília Notícia publicou, em 12 de janeiro de 2024, a matéria com o título “Pompeia vai comprar aparelhos de ar-condicionado para todas as escolas municipais“. O texto destaca que o anúncio foi feita pela prefeita Tina Escorce, ex-mulher de Vinho, em 10 de janeiro.
E mais, segundo a matéria do portal, a compra já teria sido incluída naquela época no planejamento da administração “que iniciará os trâmites para a aquisição, com o processo de licitação”, informou.
A matéria que apresentava Tina sorridente, como uma forma clara de propaganda, mostrou uma fala da prefeita “com o cenário atual de temperaturas elevadas, o ar-condicionado é uma necessidade”.
Nove meses depois (uma gestação), nenhum aparelho foi instalado. A nossa reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta.