Tina recontrata irmã para assumir Secretaria da Assistência Social faltando 20 dias pro final do seu mandato

Servidores da assistência social de Pompeia foram surpreendidos nesta terça-feira (10) ao chegar para o trabalho. Cristiane Escorce, irmã da prefeita Isabel Escorce “Tina” estava no local e deu a todos a notícia de que havia sido renomeada como secretária da pasta. Sim, “Tina” voltou a contratar a sua irmã faltando 20 dias para o final do seu mandato.

Cristiane dirigiu a assistência social até setembro deste ano, quando foi exonerada a pedido. À época, ela afirmou que estava saindo da administração municipal para trabalhar como supervisora regional de vendas numa grande empresa.

Há quem diga que Cristiane não passou no período de experiência no novo emprego e teria pedido à irmã a recontratação para ter, pelo menos, o salário proporcional de 20 dias em dezembro.

Outros, porém, acreditam que ela tenha sido chamada pela irmã prefeita para dar cabo de uma operação de queima de arquivos e documentos na Secretaria da Assistência Social. A principal preocupação é que sejam apagados os dados referentes às entregas de cestas básicas.

Com isso, em janeiro, já no mandato do prefeito Diogo Ceschim, não haveria informações sobre as famílias que receberiam o benefício e os endereços de entrega.

É importante lembrar que Cristiane é companheira do advogado Luiz Carlos Pfeifer, que tem cargo comissionado na Prefeitura como diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, com salário de mais de R$ 15 mil. A filha dela, sobrinha de “Tina”, Maria Clara, também faz parte do quadro de servidores efetivos da Prefeitura.

Conecte-se conosco
Últimas notícias