TRAGÉDIA E REVOLTA | Uma menina de apenas 9 anos de idade morreu em Osvaldo Cruz e revoltados os moradores organizaram uma carreata cobrando melhoria no atendimento pediátrico no município.
A menina morreu na última quarta-feira (11) e, até o momento, ainda não saiu o resultado do exame que determina a causa da morte da criança.
De acordo com os pais da criança, ela se queixou de febre e fortes dores abdominais, onde passou por atendimento médico na unidade de saúde no bairro Primavera. Em um primeiro momento, ela foi medicada e pôde voltar para casa. A garota voltou para a Santa Casa de Misericórdia, em Osvaldo Cruz, mas ela não resistiu às dores e morreu.
“Não tem médicos capacitados, não tem pediatria, não temos UTIs [Unidades de Terapia Intensiva], crianças morrendo. Uma cidade desse tamanho sem pediatra de plantão, sem pediatra 24 horas, a gente precisa aqui na cidade. Essa é a reinvindicação”, afirmou o pai da menina, Adriano Kaneo Ashidate.
O coordenador do Pronto-socorro, Leonardo Menegon, explicou como foi o atendimento dado pelo hospital à criança.
“Ela foi prontamente atendida e medicada. O caso foi discutido com a médica pediatra, que orientou a coleta de exames e uma investigação mais aprofundada, foram feitos exames laboratoriais e exames de imagem. O fato é que, em poucas horas, ela evoluiu uma deterioração clínica fulminante e, em menos de oito horas dentro do serviço, ela veio a falecer”, esclareceu.