Ex-vereador em Pompéia, Luiz Fernando Vidrich Pazin, surge como o grande “organizador” da nova oposição de Pompeia. Pazin tem movimentado os bastidores e estaria montando um time para trabalhar contra o novo prefeito Diogo Ceschim. Nomes como os candidatos derrotados Jorge Martin “Jorginho” e Rogério Teixeira “Pida”, estariam juntos no grupo.
Pazin foi vereador em Pompeia por quatro mandatos – 2001/2004, 2005/2008, 2009/2012 e 2017/2020. Sua última disputa foi em 2020, quando obteve 286 votos e não foi reeleito.
Após se notabilizar por anos como oposição à Vinho e Tina, o ex-vereador “mudou de lado” e ingressou ao grupo, inclusive mexendo os “pauzinhos” para colocar Cadu do Gás na presidência da Câmara, com possíveis nomeação de cargos no Legislativo para ele e Jorginho, o que não aconteceu, pois a primeira derrota veio com a eleição de Vanderlei Ribeiro para presidente da Casa.
A derrota na Câmara teria causado um grande mal estar entre aliados da ex-prefeita Tina, que mesmo com a maioria dos vereadores, não conseguiu liderar a Casa. Informações de bastidores é de que acontece o primeiro grande racha da nova oposição de Pompeia.