Cerca de 18 mil alunos voltarão às aulas em Marília. Segundo divulgado pela Prefeitura, 2.583 servidores, entre professores, diretores e equipes de apoio e gestão, além de 293 funcionários terceirizados para a limpeza, iniciam o ano letivo de 2025 no dia 27 de janeiro, com reunião de diretores, seguido do retorno dos servidores no dia 3 de fevereiro.
No dia 4 de fevereiro, todos os pais serão recebidos pelos professores nas escolas. “Esse encontro inicial com os pais é fundamental para a escola e para a família, pois é nesse primeiro contato que são dialogadas as orientações gerais para o ano de modo a permitir à família conhecer o ambiente, a equipe, o professor, a organização da escola e a proposta pedagógica para do período que se inicia”, explicou a secretária municipal da Educação, Cilmara Carreiro .
A rede municipal de educação de Marília conta com 19 EMEFs, duas EMEFEIs, 40 EMEIs e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet). Desse total, 45 unidades escolares contam com ensino integral. Além dessas escolas, a Educação municipal conta ainda com o CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e com duas unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).