Dengue “domina” a região e casos explodem em Marília e Tupã; Pompeia e Garça têm “boom” de casos

Chuva e calor é uma combinação poderosa para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, o crescimento do número de casos de dengue. A nossa região está fechando janeiro com motivos de preocupação, pois os casos não param de crescer. É indispensável que as pessoas colaborem promovendo limpeza das suas casas e quintais. Evitar água parada em pneus, calhas, caixas d’água é fundamental. Outra maneira de combater é evitando jogar lixo nas calçadas e terrenos.

Pompeia soma 48 casos confirmados de dengue até 30 de janeiro com 13 em investigação; Oriente tem 12 casos com 4 aguardando análise; em Quintana são 5 casos positivos com 1 em investigação; em Tupã a situação já fica bem crítica, com 156 casos confirmados e impressionantes 1.373 em investigação.

Os casos em Garça atingiram 47 confirmações com 94 em investigação; Vera Cruz também sofre com a dengue, sendo 29 positivos e 56 sendo investigados.

Em Marília, são 758 casos de dengue com assustadores 1.751 sendo analisados, com um óbito confirmado nesse começo de ano.

Os dados são do Painel de Monitoramento da Dengue do Núcleo de Informações Estratégicas em Saúde – NIES.

 

Conecte-se conosco
Últimas notícias