O secretário municipal de Suprimentos da Prefeitura de Marília, Fernandes Baratela, foi solto pela Justiça em audiência de custódia no início da tarde desta sexta-feira (14). Ele estava recolhido na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) após ser flagrado na posse de um veículo de sua propriedade, um Hyundai HB20, preto, com placas adulteradas.
Baratela é de Tarumã, onde foi vice-prefeito (2021/2024). Ele tentou ser prefeito contudo não conseguiu se eleger. Chegou a ser anunciado como diretor da Agência Municipal de Água e Esgoto (AMAE), porém não foi possível por conta do estatuto da Agência e ele acabou indo para o cargo de Assessor de Assuntos Estratégicos e na sequência realocado para a secretaria de suprimentos.
Em nota, a Prefeitura de Marília destacou “nada tem a declarar, por tratar-se de assunto de cunho pessoal”. A expectativa é que ele seja exonerado.
Em sua defesa, Baratela afirma que não cometeu a adulteração no veículo e mais do que ninguém tem interesse em provar a sua inocência.