Oriente tem polo de atendimento às pessoas com dengue para hidratação e exames

Oriente iniciou os serviços do polo de atendimento a dengue, no começo de março, a fim de oferecer um espaço adequado para cuidar e tratar das pessoas com sintomas da doença. O polo é específico para aqueles que apresentem quadro clínico suspeito ou confirmado de dengue, portanto a pessoa que apresentar os sintomas deve procurar atendimento no centro comunitário, na Rua Evaristo Tardim, ao lado do PSF II. Por lá acontece a hidratação, exames e consultas médicas.

Aos finais de semana e período noturno, a orientação é procurar o pronto atendimento médico da nossa cidade.
Os primeiros sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, vermelhidão na pele e fadiga. Nessa fase, a doença é classificada como dengue clássica ou dengue sem sinais de alerta. Em uma minoria, outros sintomas mais específicos podem surgir na sequência, principalmente quando a febre cessa por volta do quinto dia.

Os sintomas mais característicos dessa fase são dores abdominais, vômitos intensos, desidratação, falta de apetite e sangramentos nas mucosas. Essa é a fase da dengue com sinais de alerta, nome dado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por indicar uma gravidade do quadro clínico.

Conecte-se conosco
Últimas notícias