Foi realizado um evento de prestação de contas do Governo Diogo Ceschim (PODE) e Carlos Rogério (NOVO), no auditório do IDF Chieko Nishimura, na noite desta terça-feira (15), em Pompeia. A iniciativa teve como objetivo informar todos as ações e trabalhos da atual administração em seus primeiros 100 dias, conforme planejado antes mesmo da posse.
“O plano de 100 dias foi uma construção muito ousada que a gente fez, porque pouquíssimos municípios fazem (…) eu falei, Diogo não constrói nada, não promete nada, vamos colocar coisas básicas que a gente sabe que a gente vai fazer, porque a gente não sabe como vamos encontrar a Prefeitura“, lembrou o diretor de planejamento, Philippe Gama.
Ele disse mais “a gente tinha mapeado 96 ações estratégicas (…) eu sentei e falei, olha nós não vamos entregar 96, se a gente entregar 40 já é muito (…) passamos um filtro e chegamos num plano de 100 dias que tem 76 ações estratégicas“, explicou.
Gama lembrou como foi pegar a Prefeitura e o cenário no início de 2025, “nós não tínhamos computador para trabalhar, mesa para sentar, cadeira para trabalhar, os servidores extremamente amedrontados, a gente falava bom dia eles já chegavam pra trás com medo do que a gente poderia falar pra eles“.
E foi além “nós encontramos uma cozinha central (cozinha piloto) que não tinha alvará da vigilância sanitária e ao mesmo tempo não tinha comida pra entregar para as crianças“.
Sobre o plano de 100 dias, Gama disse que não a gestão Diogo e Carlos não conseguiu entregar 76 ações estratégicas: “nós estregamos 137 ações estratégicas para a cidade de Pompeia”, disse.
PREFEITO E VICE FALAM
Vice-prefeito Carlos Rogério “brilhante ver o trabalho da equipe, quero saudar os secretários, os servidores e dizer que minhas mãos somadas as do Diogo dá quatro, e quatro mãos sozinhas não fazem o que foi feito”, disse.
“São investimentos que não apareceriam, que não trariam resultados eleitorais, mas que fariam a diferença para as pessoas (…) a cidade não está uma mil maravilhas gente, tem muita coisa pra fazer, tem muita gente pra ser alcançada, muitas famílias pra gente chegar, muita criança pra crescer, muitos jovens pra gente tirar das drogas, tem muita coisa pra fazer, mas são apenas 100 dias (…) nós entregaremos uma cidade melhor, porque nós acreditamos em Pompeia”, finalizou.
Já o prefeito Diogo Ceschim ao fazer o uso da palavra explicou todo o trabalho que vem sendo feito, os seus objetivos e enfatizou a noite especial e história para Pompeia “este é um evento com grande responsabilidade social, transparência, de entrega daquilo que a gente conseguiu fazer, da onde a gente conseguiu chegar enquanto gestão”.
Diogo continuou “a gente sabia das dificuldades, dos desafios, mas nós planejamos, fizemos diagnóstico, elaboramos o plano de 100 dias com metas, prazos, orçamento e quem seria responsável”, explicou.
Ele concluiu “isso foi possível porque a gente teve responsabilidade com os recursos públicos (…) entregamos 80% a mais do que planejamos”, finalizou o prefeito.