Descontrolada, mulher ataca paciente em posto de saúde em Pompeia; ofensas e baixaria

Viralizou hoje em Pompeia, segunda-feira (19),  imagens de câmeras de segurança em que uma mulher agride uma funcionária pública numa unidade de saúde. A diarista Cláudia Rocha, ao sair de uma consulta, passou a proferir xingamentos e avançou contra uma funcionária da Prefeitura que aguardava atendimento.

A vítima fez boletim de ocorrência e requisitou que as imagens das câmeras de segurança fossem encaminhadas à Polícia. O Radar 014 apurou que a Delegacia forneceu cópia do vídeo para a servidora atacada na tarde desta segunda-feira.

No vídeo, é possível ver que a funcionária pública fica sentada enquanto a agressora se aproxima de forma intimidatória, com dedo em riste, e chega a tocar a vítima. Cláudia Rocha precisou ser contida por funcionários da unidade de saúde e outros pacientes que estavam no local.

Na sequência, foi vista aos gritos na via pública enquanto telefonava para alguém e relatava o acontecido. O caso pode ser enquadrado como ameaça e injúria, agravados por serem praticados em repartição pública. Cabe ainda indenização por danos morais.

A mulher dos fakes

A servidora municipal agredida sofre perseguição sistemática da diarista desde a campanha eleitoral. E já move ações criminais e indenizatórias contra Cláudia Rocha. Numa delas, a Justiça proibiu Cláudia de se referir à vítima nas redes sociais.

Indignada, Cláudia criou um perfil fake no Facebook e continuou as agressões. Semanas atrás, a Polícia identificou, pelo rastreio do IP, que a página falsa era criada e administrada a partir do endereço da diarista.

Tina como ídolo, e Jorginho de advogado

Cláudia tinha cargo no setor de saúde durante a gestão da ex-prefeita Isabel Escorce. E vive exaltando a ex-chefe na internet.

Jorginho Chicarelli, candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições, e seu irmão, Rodrigo, são advogados que fazem a defesa judicial de Cláudia Rocha. Ainda hoje, Cláudia esteve na Delegacia acompanhada de Jorginho.

Ações judiciais vão aumentar

O descontrole desta sexta-feira devem render a Cláudia Rocha, pelo menos, mais três processos. Nos próximos meses, diante das prováveis condenações, Rocha deve deixar de ser réu primária, perder benefícios de diminuição de pena e ainda receber uma conta pesada de indenizações por danos morais.

Circula na cidade comentários sobre um movimento de pessoas que, indignadas com a campanha de fake news e desinformações de Cláudia Rocha e tendo sido vítimas de suas agressões, planejam entrar com diversas ações cíveis e criminais contra ela.

Pelo jeito, os advogados dela vão ter muito trabalho. E, se alguém está financiando isso, a conta vai ficar bastante cara.

O VÍDEO:

Conecte-se conosco
Últimas notícias