Jurandir Jotta recebe Título de Cidadão Pompeense em noite de homenagens na Câmara Municipal

Jurandir Roberto Jotta recebeu o Título de Cidadão Pompeense, em solenidade realizada nesta segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Pompeia, com a presença de todos os vereadores e do prefeito Diogo Ceschim, familiares e amigos.

Jurandir nasceu na zona rural de Marília, em 1954. Filho de Santo Jotta e Dona Amabile Ruiz Jotta, tendo quatro irmãos: João, Maria Aparecida (falecida), Jair e Jacira.

Ele veio para Pompeia em 1979, convidado pela Ultra Rad a vir para o serviço de radiologia de Pompeia. Foram dez anos atuando sozinho e sendo cuidadosamente explorado pelos médicos. Traumas que normalmente eram tratados clinicamente passaram a ser radiografados.

O mesmo foi fundamental para a saúde de Pompeia. Além de fazer, ele lia as radiografias. A sua atuação foi uma marco, sendo um divisor de água para a nossa cidade. Além disso, Jurandir presidiu o Rotary por dois mandatos, clube que faz parte desde 1990. Ele também atua voluntariamente no Serviço de Integração de Menores (SIM), na Associação Franciscana Alcantarina (Colégio das irmãs) na APAE, Creche Alice Araújo entre outras entidades. Por fim, Jurandir também atuou na presidência da Sociedade Recreativa de Pompeia.

Vereador Sidney Shiro de Souza “Chico Japonês” ao fazer o uso da palavra contou a história de Jurandir e destacou a sua atuação na saúde pompeense e em prol das entidades há 45 anos. Ele fez questão de homenagear “parabéns ao mais nobre cidadão pompeense Jurandir Roberto Jotta, mas para mim, Tio Jura“, concluiu a sua fala.

Prefeito Diogo Ceschim destacou ao falar no plenário “é inconfundível a sua história com o desenvolvimento da saúde pública do nosso município, também a sua história dentro das entidades assistenciais, também teve grande participação e impacto nas ações que levaram não só o seu nome, mas qualidade de vida e desenvolvimento para muitas famílias (..) em nome da comunidade de Pompeia agradecer pelo seu tempo, sua dedicação (…) parabéns, muito merecido essa honra que você recebe“, disse.

A fala de Jurandir 

Pompeia me acolheu, me abraçou, aqui criei os meus filhos, estou criando os meus netos, e espero terminar o meu ciclo da vida aqui nesta terra, agradeço muito a minha esposa (…) sem essa parceira eu não tivesse, porque ela foi baluarte. Eu largava ela sozinha, deixava no cinema sozinha, deixava em jantares sozinha e saia, mas são coisas que a sociedade não via, mas ela me ajudou muito e ajuda até hoje (…)  A todos vocês o meu muito obrigado e em especial a você Chico, o meu muito obrigado, de coração, Tio Jura te adora“, disse.

 

Conecte-se conosco
Últimas notícias