Diogo anuncia correção no cargo e garante tempo especial para aposentadoria aos motoristas da saúde

O prefeito Diogo Ceschim (Podemos) anunciou na segunda-feira (07) a correção no cargo de motorista, garantindo que os mesmos tenham direito ao tempo de contribuição especial para fins de aposentadoria.

Trata-se de uma reivindicação antiga por parte dos profissionais dos motoristas do Departamento de Higiene e Saúde (DHS), que reconhecidamente lidam com os riscos do dia a dia para transporte pacientes e garantir atendimento rápido e eficientes aos cidadãos.

A informação foi passada pelo próprio prefeito aos motoristas do DHS, durante reunião, sendo bem acolhida pelos profissionais.

São diversos os riscos que os motoristas das saúde correm todos os dias: contato com agentes biológicos como vírus, bactérias, fungos e outros microorganismos presentes em pacientes, fluidos corporais e material hospitalar; ambiente que pode apresentar condições insalubres, como espaços confinados, ruído excessivo, vibração e exposição a agentes químicos; em muitos casos o motorista ajuda no atendimento aos pacientes, o que aumenta o contato com agentes biológicos e o risco de contaminação, entre outros.

Conecte-se conosco
Últimas notícias