Pompeia aposta em merenda de primeira qualidade para impulsionar rendimento escolar

A merenda escolar é fundamental em diversos sentidos. Ela tem o objetivo de garantir o acesso à alimentação adequada e promover hábitos alimentares saudáveis.

Ela é uma ferramenta importante na luta contra a fome, especialmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Também contribui para o bom desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos, além de prevenir doenças relacionadas à má nutrição.

Outro ponto essencial da merenda escolar é de que ela contribui para a concentração e o desempenho escolar, auxiliando no processo de aprendizagem.

Em Pompeia, a alimentação dos alunos tem sido levada de forma séria e com investimentos que garantem sabor e qualidade. Com alimentos mais nutritivos, variados e de qualidade, a alimentação nas escolas tem proporcionado mais saúde, energia e concentração para os alunos.

Servidora pública, a merendeira Maria Helena, confirma a evolução “melhorou, e tem mais aceitação, a comida está boa”, destacou. “A gente vê eles comendo com vontade, com alegria, tem criança que pega três vezes comida”.

Para a Prefeitura de Pompeia, investir na merenda é também investir no aprendizado e no desenvolvimento das crianças. O estudante Kauê Cursi confirma e qualidade e fala “a minha comida preferida daqui é o strogonoff de frango, é uma delícia (…) bem melhor que a de casa, porque aqui eles tempera muito bem“, disse. A mãe dele, Fernanda Cursi, confirma, “as vezes mando lanche, e o lanche volta, porque ele prefere comer na escola”, explicou.

Nutricionista da Prefeitura e responsável pela cozinha central, Flávia Zapparolli explica, “a merenda do parcial ela vai o arroz, uma carne com legumes, uma salada e frutas variadas, que é melancia, melão, mamão, laranja, banana, ponkan”, comenta. Flávia prossegue “o que nós focamos muito é na qualidade do produto, porque essa merenda é para melhorar o desempenho da escola, então se ela não se alimenta bem ela não vai ter um desempenho bom. Ela conclui “a gente não está pensando somente na criança, mas na cidade de Pompeia“.

Conecte-se conosco
Últimas notícias