Um pesadelo, filme de terror, um ato desumano. Um “homem” mantinha sua mulher de 29 anos, amarrada numa cadeira plástica e pelo pescoço durante toda a madrugada, em Marília.
Durante esse período de cárcere, o indivíduo ameaçava e dizia que, se ela não reatasse o relacionamento, “não ficaria mais com ninguém”. Empunhando uma faca de cozinha, desferiu vários cortes no corpo da vítima, como forma de tortura, dominação e intimidação, demonstrando comportamento possessivo e controlador.
O mesmo foi preso no último domingo (20) pela Polícia Militar. A vítima que estava em estado emocional abalado, relatando que foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico.
A mulher conseguiu ajuda e foi encaminhada à UPA, onde recebeu atendimento médico. Os policiais que atenderam a ocorrência localizaram o acusado nas dependências da referida unidade de saúde, ainda acompanhando a ex-companheira, com claro intuito de continuar constrangendo-a.
O indivíduo foi autuado em flagrante por crimes previstos no artigo 129, § 13, do Código Penal (lesão corporal cometida contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica) e no artigo 148, § 2º, do Código Penal (cárcere privado com emprego de violência e praticado contra mulher), ambos com penas privativas de liberdade, de natureza grave.