Uma manhã histórica para Pompeia. Aconteceu nesta segunda-feira (28) a apresentação da nova empresa responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade, a Grande Pompeia (subsidiada pela Grande Marília). O evento contou com a presença do prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS), do vice-prefeito Carlos Rogério (NOVO) e de vereadores como Sidney Shiro de Souza “Chico Japonês” (NOVO), Rodolfo Marino (MDB) e Carlos Eduardo Schmidtt Andrade “Kdu do Gás” (REPU), entre outros, além de representantes da empresa de transporte.
A apresentação, apesar de um dia chuvoso, contou com boa presença de representantes dos mais variados segmentos da sociedade pompeense e cidadãos em geral, que assistiram os discursos e puderam conhecer de perto os novos ônibus que circularão pela cidade a partir da próxima sexta-feira (01).
Os ônibus são modernos, contam com wi-fi, conectores usb nos assentos para carregamento de aparelhos celulares, ar condicionado, câmeras para vídeo monitoramento e claro, contam com acessibilidade – plataforma elevatória. Todas essas benfeitorias jamais vistas em Pompeia foram incluídas sem o reajuste na tarifa, que seguirá por R$ 5,00.
A novidade é o cartão VAMU, que segundo o responsável pela sua implementação, Arthur Filho, poderá ser solicitado no Terminal Rodoviário de Pompeia, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30. “Pode ser recarregado diariamente, por semana ou mensal“, explicou Arthur. Não haverá cobrança de taxa para a primeira emissão.
O vice-prefeito Carlos Rogério, em seu discurso, exaltou a conquista “um grande dia para Pompeia, não falamos apenas de transporte, mas sim de dignidade aquela pessoa com deficiência física, cadeirantes, aquele idoso que tem dificuldade de locomoção (…) prefeito Diogo, é dignidade que você está dando para as pessoas“, disse.
Por fim, o prefeito Diogo Ceschim celebrou a chegada da nova empresa, destacando que muito gente não acreditava que era possível fazer tudo isso pelo transporte de uma cidade pequena como Pompeia. “Agradeço a empresa Grande Marília, agora Grande Pompeia, por acreditar no desafio de transformar a mobilidade urbana de Pompeia, o que vamos ter a partir da sexta-feira é coisa de cidade grande“, destacou.