O prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS) e o vice-prefeito Carlos Rogério (NOVO) solucionaram um problema que perdurava anos em Pompeia: transporte público coletivo. E o mais incrível, fizeram isso com “apenas” sete meses de gestão.
Foram anos com ônibus quebrando, causando insegurança e transtornos para os usuários, sem falar no incômodo dos atrasos. A maioria de quem pega o transporte é de trabalhadores que sempre reclamaram e se mostraram indignados com a situação.
Ônibus com estado de conservação vexatório, como a denúncia feita em junho de 2022, quando fotos mostravam o teto do mesmo desabando. Por oito anos, a antiga gestão não conseguiu solucionar o problema. Negligência ou falta de articulação? Ninguém sabia, mas faltava coragem para quebrar tabus que geravam serviços péssimos para a cidade.
A reportagem do Radar 014 recebeu vários relatos de passageiros indignados com a então falta de respeito. Uma usuária moradora do Jardim José Januário chegou a dizer “in box” para o site que sentia vergonha e medo de andar naqueles veículos.
Diogo e Carlos deram um passo histórico. Jovens, dinâmicos e corajosos, mexeram no tabuleiro e agora Pompeia conta transporte coletivo moderno e digno, com veículos portando acessibilidade, climatização, internet e até câmeras de segurança.
Esta é a prova de que quando se quer, faz acontecer!