Treta na Câmara! O vereador Jorge Noboru Mizoguchi (PP) perdeu a linha e compostura e, visivelmente nervoso fez o uso da palavra no chamado “grande expediente”, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (18) em Pompeia.
Informações levantadas pelo Radar 014 nos bastidores, mostram que ele teria se incomodado após vereador questionar a sua atuação no legislativo.
Noboru, com testa franzida e fazendo muitos gestos, disse “me pareceu que induziram as pessoas a formarem um juízo equivocado da minha pessoa dizendo que eu não levanto da cadeira“.
O vereador disse que isso é difícil de aceitar e por isso fez o esclarecimento. Jorge até relembrou a fala do seu colega durante a sessão anterior “há quanto tempo este projeto está nesta casa, acredito que desde o começo do ano, nós precisamos de vereador que deixem a cadeira, de levantar da cadeira e ir até a Prefeitura falar com o jurídico” teria dito o colega.
O estresse teria começado com a demora da aprovação de um projeto sobre iluminação pública, que há meses está sendo debatida na Casa.
Trabalho de apuração do Radar 014, mostra que Jorge Noboru estaria revoltado e indignado com Luis Guilherme (NOVO). Lendo discurso pronto escrito por “Jorge”, ele disse “em 23 de junho, 21ª sessão, isso não me parece começo do ano, a menos que o calendário seja diferente, eu não sigo o fuso horário de Roma onde Vossa Senhoria estava enquanto esta Casa trabalhava“, atacando a fé do mesmo.
“Não venha dizer como eu devo trabalhar ou quando eu devo“, concluiu Jorge, claramente irritado e alterado.
A atitude de Jorge não caiu bem. A reportagem do Radar 014 conversou com alguns presentes e o tom é de que Jorge já teria tentador direcionar o trabalho de companheiros, mas quando foi a vez de ser questionado não gostou.