Novidade! A comissão organizadora da 34ª Festa do Peão de Boiadeiro de Pompeia anunciou as madrinheiras da rodeio 2025: Ana Cláudia e Ana Carolina. As duas extraordinárias mulheres estão prontas para levar a paixão do rodeio e a tradição a outro patamar, com muito empenho, beleza e amor.
Sempre que um peão de cavalos cutiano se enrosca na cela do animal ou vai ao chão sem conseguir levantar, são as madrinheiras que socorrem esses atletas. Ana Claudia é uma das pioneiras do sexo feminino nessa função. Ela atua desde os 19 anos, mas convive em arenas de rodeio desde que se conhece por gente. “Meu pai tinha comitiva, meus irmãos foram peões. Com três dias já fui em um rodeio com a minha mãe porque a família toda estava lá”, destacou em entrevista ao G1 (Salvadora dos peões ‘no aperto’: Ana Claudia Garcia é pioneira feminina em função que exige coragem e convivência com a dor).
Mas ser uma madrinheira não foi tão simples. Além de destreza para chegar montada até os atletas caídos ou em apuros, ela também teve que adentrar à força um universo que era quase 100% masculino.
Ana Carolina é a sua irmã mais nova. Ela seguiu os passos da “professora” e hoje a dupla encanta pelas arenas do Brasil e de 18 a 21 de setembro, estarão em Pompeia, resgatando a tradição do rodeio em cutiado, encantando e animando à todos os presentes no Recinto Mário Zapparoli.