Até 22 de setembro, mais de 10 mil presos devem ser beneficiados com a saída temporária no interior de São Paulo, segundo dados do painel da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) atualizados até esta segunda-feira (15).
As 24 unidades prisionais com regime semiaberto, localizadas nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, São José do Rio Preto, Itapetininga e Sorocaba, somavam 28.946 presos até o início da semana.
Dessa quantidade, a expectativa é que 10.349 presos sejam beneficiados com a saída temporária, de acordo com os dados do painel da SAP.
Segundo a portaria do Tribunal de Justiça do estado de SP (TJSP), são quatro saídas temporárias previstas por ano no estado: em março, junho, setembro e dezembro, sempre iniciando na terça-feira da terceira semana do mês, às 6h, e se encerrando às 18h da segunda-feira seguinte, com exceção de dezembro, que contempla o Natal e o Ano Novo.
Região!
Na região de Marília são duas unidades de semiaberto que totalizam uma população carcerária de 1.256 presos e destes, 862 devem ter sido beneficiados com a saidinha.