Tempestade de poeira com ventos de até 50 km/h atingiu Pompeia e região na manhã desta segunda-feira (22). A cidade registrou estragos: casas, empresas e prédios públicos foram destelhados, postes caíram, estruturas metálicas e portões foram ao chão. Por enquanto não informações de pessoas feridas.
O fenômeno ocorre após previsão de avanço de frente fria, trazendo instabilidade generalizada na região. Estão previstas chuvas fortes, tempestades severas, ventos intensos, alta frequência de raios e possibilidade de granizo, segundo a Defesa Civil.
Boa parte de Pompeia, até as 13 horas, ainda não tinha energia. O prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS) postou no “X” que em virtude da falta de energia e por segurança, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (22).
Em diversas cidades há relatos de destruição. O Instituto de meteorologia alerta os moradores da região que fiquem abrigados e seguros em casa, pois até o período da noite ainda há riscos de rajadas fortes de ventos que podem passar dos 90 km/h.
É necessário que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, placas grandes (outdoors) e evitem, se possível, saírem das suas casas.