Pompeia e diversas cidades ainda sofrem com a falta de energia elétrica, após o vendaval da segunda-feira (22) danificar redes e cabos – em vários casos derrubando até postes.
Em Pompeia, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) recebeu até reforço de funcionários para normalizar o abastecimento de energia. Alguns bairros, inclusive pontos do Centro, amanheceram a quarta-feira (24) sem “luz”.
O prefeito Diogo Ceschim vem acompanhando de perto os trabalhos, inclusive disponibilizando servidores para ajudar a normalizar o bom andamento da rotina na Cidade. Viaturas da CPFL trabalhavam até próximo da meia noite em Pompeia.
Outra cidade da região que vem sofrendo com a falta de energia é Marília. Comércios e residências estão com falta de energia, por exemplo, nos bairros Bassan e parte da região central.
Oriente também problemas com energia, mas a cidade de porte menor teve seu problema solucionado ainda na terça-feira (23).
Já em Tupã a situação continua crítica. O prefeito Renan Pontelli esteve na Zona Sul de Tupã, na Vila Santa Rita de Cássia, na tarde desta terça-feira (23), para acompanhar os pontos da cidade que ainda permanecem sem energia elétrica após o vendaval que atingiu a região na segunda-feira (22). Segundo ele, já são aproximadamente 30 horas sem restabelecimento do serviço em alguns bairros.
A Energisa Sul-Sudeste informou que cerca de 200 mil residências ficaram sem energia em toda a região, número considerado o maior registrado nos últimos 30 anos em decorrência de um temporal. Do total, 80% já tiveram o fornecimento normalizado, mas cerca de 40 mil unidades consumidoras continuam no escuro.