Crise do lixo em Herculândia. Por conta da falta de equipamento de proteção individual (EPI), coletores estão parados. Matéria de Jota Neves aponta que a informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Herculândia e Região.
Inclusive, a matéria apresenta uma fala do presidente do Sindicato, Douglas de Pieri “eles estão no almoxarifado aguardando os equipamentos“, disse.
A reportagem ainda apresenta que além da falta dos equipamentos de segurança, o caminhão de coleta é um sucatão – está irregular e não se enquadra na NR-38 – que implementa medidas de segurança que torna o trabalho dos coletores de lixo, dos varredores e dos trabalhadores que efetuam poda de árvores mais seguro e saudável.
Nas redes sociais diversos moradores estão relatando a falta de coleta, inclusive alguns pedindo “socorro”. Os serviços estão instáveis pelo menos desde a última quinta-feira (09).
O Site Radar 014 entrou em contato com a Prefeitura de Herculândia para explicações, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto e caso haja resposta sobre a situação, haverá atualização da matéria.