Herculândia vive crise na coleta de lixo; jornalista aponta que coletores estão parados por falta de EPIs

Crise do lixo em Herculândia. Por conta da falta de equipamento de proteção individual (EPI), coletores estão parados. Matéria de Jota Neves aponta que a informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Herculândia e Região.

Inclusive, a matéria apresenta uma fala do presidente do Sindicato, Douglas de Pieri “eles estão no almoxarifado aguardando os equipamentos“, disse.

A reportagem ainda apresenta que além da falta dos equipamentos de segurança, o caminhão de coleta é um sucatão – está irregular e não se enquadra na NR-38 – que implementa medidas de segurança que torna o trabalho dos coletores de lixo, dos varredores e dos trabalhadores que efetuam poda de árvores mais seguro e saudável.

Nas redes sociais diversos moradores estão relatando a falta de coleta, inclusive alguns pedindo “socorro”. Os serviços estão instáveis pelo menos desde a última quinta-feira (09).

O Site Radar 014 entrou em contato com a Prefeitura de Herculândia para explicações, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto e caso haja resposta sobre a situação, haverá atualização da matéria.

Conecte-se conosco
Últimas notícias