Um jovem de 18 anos de idade foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 – tráfico de drogas, em Pompeia, na noite deste sábado (27). Ele já tinha sido apreendido pela Polícia Militar enquanto adolescente, mas agora já adulto, foi pra cadeia.
A prisão se deu por volta das 21h40, na Rua Takeo Sakuno, Primavera, local já conhecido como ponto de comercialização de drogas. Durante patrulhamento no local, os policiais foram informados de que um indivíduo trajado de bermuda verde, camiseta azul e tênis cinza, supostamente estaria vendendo drogas nas imediações.
Com a denúncia feita, foi solicitado o apoio da equipe da Atividade Delegada e do Grupamento de Oriente, com o patrulhamento sendo intensificado na região. O mesmo foi visto por equipes correndo em direção a mata ao notar a presença das viaturas. Ele segurava uma sacola nas mãos.
As equipes fizeram o cerco e abordaram o jovem, encontrado em sua posse a quantidade de 35 eppendorfs de cocaína, 102 eppendorfs contendo crack e R$ 935,35 em dinheiro. Algemado, o agora adulto foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde deve passar o ano no xilindró.
A Atividade Delegada é um convênio firmado entre a Prefeitura de Pompeia e a Polícia Militar para que policiais, durante seus horários de folga, atuem em serviços de segurança pública sob a gestão do município sejam eles de Pompeia ou região. A iniciativa do prefeito Diogo Ceschim (PODEMOS) tem garantido mais segurança para toda a população, alcançando ótimos resultados.