Elemento de 37 anos foi preso após descumprir medida protetiva na noite deste domingo (28), em Pompeia. O rapaz foi encaminhado à Central da Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão em flagrante pelos crimes de injúria, ameaça (artigos 140 e 147 do Código Penal – Lei nº 2.848/40) e descumprimento de medida protetiva (artigo 24-A da Lei nº 11.340/06 – Lei Maria da Penha). Ele ficou à disposição da justiça aguardando audiência de custódia.
Tudo começou por volta das 20 horas, quando a Polícia Militar foi acionada par atender ocorrência de descumprimento de medida protetiva na Rua Kazukiti Yassuda, no bairro Primavera. A mulher, de 61 anos, informou que o seu filho invadiu sua residência com uma tesoura, proferindo ameaças de morte, a agredindo verbalmente com palavras de baixo calão. A vítima idosa relatou ainda possuir medida protetiva de urgência vigente, que determina o distanciamento mínimo de 200 metros e proíbe qualquer tipo de contato por parte do agressor.
Após colher as informações, os policiais iniciaram patrulhamento pelas imediações e localizaram o suspeito a poucos metros da residência da genitora. Durante revista pessoal, foi encontrado em seu bolso um eppendorf vazio. O abordado confessou ter feito uso de crack pouco antes da abordagem.