Quintana terá castração no dia 20 de fevereiro; interessados podem procurar vigilância sanitária

O programa de castração chegará em Quintana e, segundo o prefeito Fernando Itapuã (PSD) será destinado para as pessoas menos favorecidas da cidade, garantindo a proteção aos animais, bem-estar e a saúde pública. Este é mais um fruto do trabalho e atuação do prefeito Fernando Itapuã, destaque graças a sua articulação com o Governo Estadual.

As castrações serão realizadas em 20 de fevereiro, uma sexta-feira, na rodoviária, que será preparada para receber os pets. Inicialmente 80 animais fêmeas – cadelas e gatas serão castradas. Um detalhe importante é que os animais serão chipados e a vigilância vai identificá-los, conseguindo acompanhá-los e os seus respectivos tutores (não é rastreador, localizador).

Os interessados já podem procurar a vigilância sanitária e passar os nomes para garantir a pré-seleção e participação. Mais informações no telefone (14) 3488-1683.

O controle populacional dos animais é fundamental pela questão da zoonoses e pelo próprio bem-estar e saúde do animal.

Um ponto importante é sobre a idade das cadelas e gatas que poderão ser castradas – de quatro meses a oito anos. A prioridade será para animais com focinhos médios e longos. Por terem condições especiais de anestesias, animais com focinhos achatados, como os da raça pug., não serão considerados desta vez, pela própria segurança do pet.

O prefeito Fernando Itapuã ainda destacou que ainda neste ano, ele irá fazer aporte de recursos para realizar ainda mais castrações. Lembrando que Quintana conta com uma população de pet de aproximação um mil animais.

Conecte-se conosco
Últimas notícias