Dando continuidade ao planejamento estratégico e à visão de futuro do Prefeito Fernando Itapuã, o Governo de Quintana realizou na última semana, uma importante ação alusiva ao Junho Violeta, campanha dedicada à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa.
A mobilização aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), sendo organizada com muito carinho pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que reforça o compromisso da Administração Municipal em promover informação, acolhimento e proteção para aqueles que tanto contribuíram para a construção de Quintana.
Durante o encontro, a psicóloga Jaine Dias Prado destacou a importância da troca de experiências e da disseminação de informações sobre os direitos da pessoa idosa, fortalecendo a autonomia, a dignidade e a qualidade de vida dessa população.
A Coordenadora e Diretora do CRAS, Fernanda Figueiredo da Silva, também ressaltou a importância de ações preventivas e educativas, garantindo que nossos idosos conheçam seus direitos e saibam onde buscar apoio sempre que necessário.
Mesmo não podendo estar presente, o Prefeito Fernando Itapuã enviou seu abraço e reafirmou seu compromisso com políticas públicas que promovam o bem-estar e a valorização da pessoa idosa. Sua visão de longo prazo busca transformar Quintana em uma cidade cada vez mais humana, inclusiva e preparada para oferecer qualidade de vida em todas as fases da vida.