A Santa Casa de Pompeia anunciou o recebimento de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais), destina pela deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).
O recurso será utilizado na aquisição de uma torre de vídeo para laparoscopia, equipamento destinado ao centro cirúrgico para a realização de cirurgias por vídeo. Este será o primeiro equipamento desse tipo recebido pela instituição, representando um avanço importante para a qualificação da assistência prestada à população.
Com esse investimento, a Santa Casa fortalece sua estrutura, oferecendo mais segurança à equipe, mais eficiência nos procedimentos e contribuindo para uma recuperação mais ágil dos pacientes.
Laparoscopia
A torre de vídeo para laparoscopia é o sistema que permite a realização de cirurgias minimamente invasivas. Ela integra equipamentos de imagem, iluminação e controle de gases, proporcionando ao cirurgião uma visão ampliada e em alta definição do interior do abdômen.