A Brigada Municipal de Pompeia atuou com agilidade no combate a focos de incêndio registrados no Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), localizado na vila de Paulópolis, distrito de Pompeia.
A ocorrência mobilizou profissionais da Brigada, que chegaram rapidamente ao local e conseguiram controlar a situação, evitando que as chamas se espalhassem e causassem maiores danos à estrutura do transbordo.
De acordo com os profissionais que estiveram no local, há suspeita de que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente. A avaliação inicial leva em consideração o fato de que a área ainda estava úmida em razão das chuvas registradas nos últimos dias, o que reduz a possibilidade de combustão natural.
Diante das circunstâncias encontradas, a suspeita é de que os focos tenham origem criminosa.
A Prefeitura de Pompeia acompanha a situação e reforça que atos dessa natureza, caso confirmados, representam risco ao patrimônio público, ao meio ambiente, aos trabalhadores que atuam no local e à população.
O Centro de Tratamento de Resíduos é uma estrutura essencial para o funcionamento dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos do município. Qualquer tentativa de prejudicar seu funcionamento atinge diretamente a cidade, o meio ambiente e os serviços prestados à população.
A administração municipal também destaca a rápida resposta da Brigada Municipal de Pompeia, que atuou de forma técnica e eficiente no controle dos focos de incêndio.
Segundo informações, as circunstâncias do caso deverão ser apuradas para identificar a origem do incêndio e eventual responsabilidade.
Incêndios de origem não identificada tem sido recorrente nos últimos meses no CTR em Paulópolis, apesar da intensa campanha de conscientização e atuação da Brigada. Moradores da vila de Paulópolis reclamam da fumaça e transtornos decorrentes ao forte odor que os incêndios de origem não identificada têm causado aos moradores e motoristas à beira da rodovia SP-294.